Filmes motivacionais

Ondas do Destino
(Breaking The Waves)

Ano: 1996Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 159min.

Bess é uma jovem com problemas mentais que mora num vilarejo na Escócia, e acaba de se casar. A família não conhece o homem, mas tem esperanças de que ele possa acalmar os surtos dela; porém, ela se apaixona loucamente por ele. Durante umas semanas de ausência do rapaz nas plataformas de petróleo, ela pede a Deus que ele volte logo, o que de fato acontece, devido à um acidente que o deixa paraplégico. Sentindo-se culpada, Bess se entrega ao marido e a qualquer coisa que o faça melhorar, porém, seu desejo é de que ela durma com outros homens.
Espíritos Indômitos
(The Men)

Ano: 1950Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 87 min.

Decorrente de uma lesão em combate, veterano da Guerra da Coréia retorna para casa paraplégico. Produção roteirizada por Carl Foreman feito para defender um comportamento adequado perante os incapacitados. Neste filme, Marlon Brando fez sua estréia no cinema. Filme pacifista americano que, como muitos outros, mostra amarguras do pós-guerra.
A História de Brooke Ellison
(The Brooke Ellison Story)

Ano: 1984Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 94 min.


Um grave acidente deixa a jovem Brooke Ellison tetraplégica. Mas sua incansável vontade de viver e se superar não só a leva de volta à escola como também à universidade, onde se forma com louvor. Drama biográfico baseado na vida de Brooke Ellison, que ao lado de sua mãe Jeane escreveu um livro em que conta sua história.
Alguém Para Amar
(Just the Way You Are)
Ano: 1984Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 94 min.
Para quebrar o gelo da sua vida sentimental, Susan resolve passar suas férias numa elegante cidade dos Alpes franceses. Mas antes, ela convence o seu medico a colocar um gesso no lugar do aparelho ortopédico que é obrigada a usar desde pequena. Alegre, brilhante, atraente, Susan chega e logo vê inúmeros corações se derreterem por ela. Até que conhece Peter e, apaixonada, sente que não poderá mais esconder a sua verdade
Joni - A Reconstrução de
Uma Vida

(Joni)
Ano: 1979Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 110min.


A história verídica sobre Joni Eareckson Tada. Joni era uma jovem cheia de vida, quando algo terrível aconteceu. Aos 17 anos, num acidente ao mergulhar, Joni Eareckson quebrou o pescoço, ficando tetraplégica. Sua frágil fé foi testada ao limite do desespero e da decepção. Mas para Deus este não era o fim de Joni. Era apenas seu recomeço.
Muito Tarde Para O Amanha
(The Raging Moon)
Ano: 1970Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100min.


Romance, drama em filme que nos conta a história de um jovem condenado à cadeira de rodas para o resto da vida e da maneira como ele descobre o amor.
Hilary e Jackie
(Hilary and Jackie)
Ano: 1998Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 132 min.
A tocante história da concertista internacional Jacqueline Du Pré (Emily Watson) visto através da ótica de Hilary (Rachel Griffiths), sua irmã e Piers (Rupert Penry-Jones), seu irmão. Desde muito jovens as duas irmãs se dedicaram à música, mas enquanto Hilary era uma flautista apenas razoável Jacqueline se revelou um violoncelista de raro talento. Os anos se passam e as duas irmãs têm vidas bem distintas. Enquanto Hilary se casa em Londres com Kiffer Finzi (David Morrissey), vai morar no interior e tem um casamento estável, Jackie deslancha na sua vida profissional, mas a cada dia está mais solitária. Além disto, atingida por um sério problema de saúde.
O Despertar para a Vida
(The Waterdance)
Ano: 1991Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 106 min.
Um jovem escritor (Eric Stoltz, de Vem Dormir Comigo), um motociclista rebelde e racista (William Forsythe, de Era uma Vez na América) e um alcoólatra negro (Wesley Snipes, de Blade 2) acabam-se encontrando em uma enfermaria.
Paralíticos, descobrem que os preconceitos e vícios devem ser superados para recomeçar a vida. Aos poucos, trocam a vida. Aos poucos, trocam experiências e surge uma forte amizade entre eles. Porém, as visitas da amante do escritor (Helen Hunt, Oscar de Atriz por Melhor é Impossível) começam a estabelecer um clima de tensão.
Baseado em fatos reais, O Despertar para a Vida é um drama emocionante aclamado por crítica e público.
Amargo Regresso
(Coming Home)
Ano: 1978Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 122 min.
Em 1968, Bob Hyde (Bruce Dern), um oficial do exército americano, embarca para o Vietnã. Sally (Jane Fonda), sua mulher, vai trabalhar em um hospital de veteranos e lá se apaixona por Luke Martin (Jon Voight), um soldado que ficou paraplégico na guerra do Vietnã. A trama se desenvolve até que, quando a verdade é revelada, as conseqüências se tornam dramáticas para todos os envolvidos.

A Historia de Dennis Byrd(The Dennis Byrd Story)

Ano: 1994Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 88 min.
Acidente durante partida de futebol americano deixa jogador paralítico. Mas com muita força de vontade e com o apoio da esposa e dos torcedores, ele luta para se recuperar e reiniciar sua vida. Baseado em fatos reais.
Castelos de Gelo(Ice Castles)
Ano: 1978Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 108 min.
Este adorado sucesso adolescente do cinema, estrelado por Robby Benson e Lynn-Holly Johnson, está de volta em sua clássica combinação de amor triunfante e tragédia. Alexis "Lexie" Winston (Johnson) é uma bela adolescente que parece destinada à vitória na patinação artística nos Jogos Olímpicos. Encorajada por sua técnica Beulah (soberbamente interpretada por Colleen Dewhurst), Lexie esforça-se para ser a melhor. Seu pai (Tom Skerritt) tem seus receios, mas Lexie consegue ser classificada para as finais. Logo quando chega ao topo, Lexie sofre um horrível acidente. Com o amor e o apoio de seu namorado de infância, Nick Peterson (Benson), Lexie transforma seu infortúnio pessoal em uma vitória comovente.
Liberdade Para as Borboletas
(Butterflies Are Free)
Ano: 1972Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 109 min.
Don Baker (Edward Albert) é um deficiente físico que decide sair dos braços super-protegidos da mãe e ir morar sozinho na San Francisco. Ele então conhece a bela jovem Jill Tanner (Goldie Hawn), que causará muitos desentendimentos com a mãe do rapaz.
Tudo Pela Vida
(Passion Fish)
Ano: 1992Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 134min.
Vítima de um acidente, atriz de novela interrompe sua carreira para recuperar-se em sua cidade natal, na casa dos pais. Torna-se o terror das enfermeiras, até que Chantelle, mulher negra de índole calma, consegue tranquilizá-la. Apesar das diferenças, as duas acabam tornando-se amigas.
AALTRA
Ano: 2004Áudio: Inglês, Frances, Alemão
Legendas: Português
Duração: 92 min.
Dois vizinhos vivem em lados opostos de uma rua no campo, algures no norte de França. Eles odeiam-se e a vida para eles não é mais do que uma confrontação diária dolorosa. Um dia, durante uma disputa violenta, um atrelado derruba-os e envia-os para o hospital. Têm os dois alta, saem em cadeira de rodas, paralisados da cintura para baixo. Desistem da ideia de suicídio e decidem embarcar numa viajem pessoal. No entanto, sem que eles soubessem, acabam os dois na mesma plataforma da estação de trem, à espera do mesmo comboio. Vizinhos mais uma vez, para o melhor e para o pior.
Dr. Fantástico(Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb)
Ano: 1964Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 93 min.
As possíveis conseqüências caso um anticomunista e louco general americano (Peter Sellers) desse a ordem de bombardear a União Soviética com o objetivo de ficar livre dos "vermelhos", sem se dar conta de que este ato seria provavelmente o início da Terceira Guerra Mundial.
O Aleijadinho
Ano: 2000Áudio: Português
Legendas: s/n
Duração: 92 min.
Além de revelar a intimidade do artista, sua formação de escultor e arquiteto, o filme também enfatiza o relacionamento amoroso de Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, com a bela Helena, os conflitos políticos com o pai, a amizade com o Inconfidente Cláudio Manoel da Costa, através de quem conhece detalhes da revolta
Histórica da Inconfidência Mineira, além da misteriosa doença que adquire aos 47 anos de idade. Doença que o aflige pelo resto da vida, e que apesar de enormes sofrimentos, não o impede de trabalhar até os 76 anos, com os instrumentos que seus três fiéis auxiliares lhe amarram nas mãos. Aleijadinho vive os dois últimos e dolorosos anos de sua vida, entrevado num quarto, levando-o, nos momentos de desespero a "apostrofar o Cristo que ele tanto amara e esculpira em obras imortais, pedindo que sobre si pusesse os seus divinos pés."
Nascido em 4 de Julho
( Born on the Fourth of July)
Ano: 1989Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 144 min.
Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.
Murderball – Paixão e Gloria
Ano: 2005Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração:86 min.
O documentário mostra o dia-a-dia de um grupo de paraplégicos que jogam rugby, violento esporte semelhante ao futebol americano, em cadeiras de rodas. O filme mostra os desafios que eles devem superar para participar das Paraolimpíadas na Grécia.
Mar Adentro
Ano: 2004Áudio: Português
Legendas: Português
Duração: 125 min.
Ramón Sampedro (Javier Bardem) é um homem que luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida. Na juventude ele sofreu um acidente, que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 28 anos. Lúcido e extremamente inteligente, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua própria vida, o que lhe gera problemas com a igreja, a sociedade e até mesmo seus familiares.
Menina de Ouro
(Million Dollar Baby)
Ano: 2004Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 137 min.
Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.
Uma Janela Para o Céu
(
The Other Side of the Mountain)
Ano: 1975Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 103 min.
Baseado na história real de Jill Kinmont, trata-se de história passada em 1955, quando a jovem Jill, então com 18 anos de idade, revela-se um enorme talento para o esqui e aposta certa para vencer os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956. Mas acontece uma fatalidade: Jill por pouco não perde a vida após uma queda brutal na neve, mas fica paralisada do pescoço para baixo. Ainda que esteja impedida de praticar esportes para sempre, Jill agora tem uma outra batalha: viver e conviver com sua deficiência. Para isso ela vai contar com a ajuda de amigos, dos pais e parentes.
Uma Janela Para o Céu II
(
The Other Side of the Mountain II)
Ano: 1978Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 100 min.
Muitos anos após as mortes de Dick Buek e de seu pai, Jill Kinmont e a mãe deixam Los Angeles para passar o verão em sua cidade natal, Bishop, na Califórnia. Eles alugam a casa de um caminhoneiro bonitão chamado John Boothe. Jill imediatamente fica encantada por John, mas nega seu interesse por ele a quem lhe pergunta. No final das contas eles acabam se apaixonando, mas os medos e sofrimentos do passado podem destruir a relação do casal.
Lua de Fel (Bitter Moon)
Ano: 1992Áudio: Português
Legendas: s/l
Duração: 139 min.
Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas) são um casal de ingleses que, ao fazerem um cruzeiro, conhecem Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com Oscar (Peter Coyote), um americano que vive preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar conta como eles se conheceram e como se amaram loucamente até esta paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.
O Homem Elefante(The Elephant Man)
Ano: 1980Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 118 min.
A história de John Merrick (John Hurt), um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar, até que um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins), o descobriu e o levou para um hospital. Lá Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade. Neste momento da sua vida Sra. Kendal (Anne Bancroft), uma grande atriz, foi bem importante para Merrick, que por motivos óbvios tinha um grande problema em ver seu rosto, tanto que no hospital era terminantemente proibido que houvesse qualquer espelho próximo a John. Sra. Kendal soube como poucos fazer Merrick recuperar sua auto-estima, pois ela era realmente uma amiga dele, enquanto alguns membros da sociedade londrina iam visitá-lo só por "estar na moda". Mas por ter dois "anjos da guarda", Treves e Kendal, o drama de Merrick sensibilizou até a coroa britânica, que pediu que Merrick fosse amparado para sempre, pois haviam pessoas que eram contra a sua permanência no hospital, pois ele era um caso incurável.
Frida(Frida)
Ano: 2002Áudio: Espanhol
Legendas: Português
Duração: 123 min.
Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.
História de Frida Kahlo, pintora mexicana que sofreu um acidente aos 17 anos. Trata de sua deficiência física e traz uma mensagem de coragem e força.
Feliz Ano Velho
Ano: 1987Áudio: Português
Legendas: s/l
Duração: 105 min.
Mario dá adeus à sua adolescência ao mergulhar e bater a cabeça em uma pedra no fundo de um lago. Em crise, o que parecia difícil fica pior e o rapaz, diante do que parecia o fim, começa a reviver e resgatar momentos importantes de seu passado, até descobrir uma nova força em sua vida.
Ninguém é Perfeito(Flawless)
Ano: 1999Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 110 min.
Walter Joontz (Robert De Niro) é um guarda de segurança aposentado, ultraconservador com orgulho, que vive em Nova York. Certo dia, ao tentar ajudar um vizinho em dificuldades, Walter recebe um golpe que o deixa com paralisia parcial do corpo. Recusando-se a deixar o apartamento em que vive, Walter concorda com um programa de reabilitação que inclui aulas de canto com um artista que mora no apartamento de cima: uma drag queen chamada Rusty (Philip Seymour Hoffman).