sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filmes cebolas


7-Lado a Lado ( Stepmom -1998)
Direção: Chris Columbus
Atores: Julia Roberts, Susan Sarandon, Ed Harris
Drama familiar, em que Susan Saradon é a mãe divorciada de dois filhos pequenos, cujo câncer retornou e ela tem que preparar a "madrasta" para substitui-la a contra gosto. Acho simplesmente perfeito, me emocionada toda vez que vejo.
Principalmente as cenas que as duas mães cantam cada uma a seu jeito Ain't no moutain High enough. O final então, nem comento!


You know every story, every wound, every memory. Their whole life's happiness is wrapped up in you... every single second. Don't you get it? Look down the road to her wedding. I'm in a room alone with her, fixing her veil, fluffing her dress, telling her no woman has ever looked so beautiful. And my fear is she'll be thinking, "I wish my mom was here."

 Encontro Marcado ( Meet Joe Black - 1998)
Direção:Martin Brest
Atores: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani
Brad Pit é a morte, que tem como objetivo levar consigo o magnata interpretado por Hopkins. Convencido a ficar um tempo na terra, ele passa convier com a família e entender os habito humanos. Então a morte se apaixona!
Pra mim é uma história perfeita, com ironia, humor negro e romance. Só seria o filme perfeito se tivesse uma atriz menos blase que a Clarie. A cena do Brad sendo atropelado é inesquecível, e o final é lindo *-*

Love is passion, obsession, someone you can't live without. If you don't start with that, what are you going to end up with? Fall head over heels. I say find someone you can love like crazy and who'll love you the same way back. And how do you find him? Forget your head and listen to your heart. I'm not hearing any heart. Run the risk, if you get hurt, you'll come back. Because, the truth is there is no sense living your life without this. To make the journey and not fall deeply in love - well, you haven't lived a life at all. You have to try. Because if you haven't tried, you haven't lived.










A TROCA




Ok, não sou muito fã da Angelina Jolie e não gosto dela, mas darei o braço a torcer neste filme.


O filme é longo, com mais de duas horas, e não sei dizer ao certo se chega a ser um filme de drama ou suspense. Na realidade, tenho quase certeza de que são os 2.


A história é verídica, o acontecimento foi real, o que faz você se torcer no sofá ou na cama e torcer para que o filme acabe bem e que dê tudo certo.


Você fica angustiado, agoniado, torce, e sente até raiva de alguns personagens do filme. O que aconteceu com essa mulher na vida real, é algo estrondoso, horrível e lamentável. Não tem como não chorar, não tem como não se emocionar, ainda mais envolvendo uma história verídica, e sabendo que aconteceu com uma criança. Está em um dos meus filmes preferidos.








ANTES QUE TERMINE O DIA







Eis um filme que chegou de mansinho (com um lançamento direto para vídeo), e conquistou o coração de qualquer pessoa que gosta de um filme romântico e triste. Hoje virou sinônimo de "filme lindo que faz chorar" e um clássico do gênero.


Também nunca encontrei uma pessoa que tenha falado mal do filme, ou que não tenha gostado.





Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.





É legal assistir com o namorado, marido, enfim ...














GOL - O sonho impossível.







Até quem não gosta de futebol, não consegue segurar as lágrimas no filme em que Sebastian vai atrás do seu sonho em ser jogador de futebol profissional na Inglaterra e acaba quebrando a cara e tomando rasteiras muitas vezes.


A agonia é tanta, que até o remédio da asma ele consegue perder.


As lágrimas são inevitáveis, você começa a sofrer junto com ele, a torcer junto com ele. E a novidade? Não é só uma vez ao longo do filme que você chora, não é só uma coisa que dá errada, e não é só um sofrimento que prevalece.





Como eu disse, não é preciso gostar de futebol pra se emocionar e deixar as lágrimas cairem. Um exemplo grande disso é minha mãe que detesta futebol e se rendeu aos prantos no filme.




















A CORRENTE DO BEM







Nossa, faz tanto tempo que assisti a esse filme que nem lembro direito. Lembro que chorei muito no final, e lembro o motivo. Também sei que é um filme de drama, portanto, o começo do filme e ao decorrer dele é meio parado e cansativo, mas depois, o final faz com que valha totalmente a pena.


Tenha um lencinho do lado também. Principalmente as mães se forem assistir ao filme.




















UM OLHAR DO PARAÍSO







Esse filme não tem nem o que comentar - na minha humilde opinião TODAS as pessoas deveriam assistir ao filme. Esse você chora de soluçar, de querer morrer, de achar que o mundo infelizmente não tem mais solução.


Os efeitos especiais do filme são muito melhores que titanic, avatar, e afins ... juro por tudo! É porque infelizmente foi um filme pouco comentado, nem sei ao certo se chegou a sair no cinema. Eu só sei que esse sim é um dos meus filmes preferidos, tem uma história fantástica e triste. O fechamento do filme te faz chorar como um bebê, não só de sair lágrimas dos olhos, mas de chorar realmente, a ponto de soluçar, e a mensagem que a menina diz no final, arranca mais algumas lágrimas também.


É um tipo de filme que faria qualquer um chorar, principalmente a quem tem filhos por se colocar na situação semelhante.







DIÁRIO DE UMA PAIXÃO




Após o fim do filme, resta dois pensamentos em sua cabeça: "Dar um fim na vida ou arranjar um amor verdadeiro".



Com uma direção sútil e protagonistas que realmente conseguem uma química em tela, o filme se transformou em uma obra-prima belíssima. Surpreende pela pureza, sensibilidade e emoção. É impossível não chorar ao final.

Não foi um dos filmes que mais chorei, confesso. Não é daqueles de soluçar, ou nada do tipo,até porque tem um final bacana. Mas com certeza está em um dos meus filmes preferidos. É simples, e consegue ser lindo.




SEMPRE AO SEU LADO




NOOOOOOOOSSA MÃE DO CÉU. Esse eu chorei, chorei, chorei, chorei, e fui dormir chorando, fui dormir pensando, e fui dormir ainda mais triste porque sei que a história foi verídica. Muito melhor do que Marley e eu (com menos aventura, óbvio, pois é um filme paradinho), mas com, puta merda, te faz chorar muito, muito, muito. Impossível não se tocar com o filme.

Quem tem cachorro, ou perdeu um cachorro, aconselho a passar muito distante do filme ): rs.


A ESPERA DE UM MILAGRE
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão com um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


O filme fala de um homem preso injustamente, por estupro a 2 crianças. Sendo ele o inocente, o culpado estando livre. O coração dele é tão bom, que ele não protesta, simplesmente aceita o seu "destino" de ser preso no lugar de outra pessoa, mesmo sabendo que isso o levará a cadeira elétrica. Os guardas mesmo se comovendo com sua bondade, e sabendo que ele é inocente, não podem fazer nada para ajudá-lo.



Tom Hanks e Michael Clarke Duncan dão um show de atuação, e a direção consegue arrancar sentimento do mais frio dos seres-humanos. Recebeu merecidas 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan), Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.
Nunca encontrei uma pessoa que não tenha chorado neste filme. Sem mai

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO


Bom, quando a situação é com crianças, o buraco é bem mais fundo, e toca a gente bem mais intensamente. Esse foi o filme que mais chorei na vida, ou o segundo, ainda não sei (sempre ao seu lado ou esse), mas enfim, é daqueles que fiquei horas chorando também, e olha que eu já sabia o final, pois tinha lido o livro (que é um show também, e mais completo que o filme, mesmo não tirando sua graça).


O menino do pijama listrado mostra a amizade de dois amigos que ficaram unidos na época do nazismo. Um alemão, e um judeu preso no campo de concentração. Sem ninguém saber da amizade deles, eles brincavam através da cerca, e passavam a maior parte do tempo conversando.


Bruno (o alemão) levava comida e ajudava Shmuel (LINDO, MARAVILHOSO) no que podia. Seu pai, um soldado alemão que matava judeus em sua própria casa (onde tinha o campo de concentração), recebe um retorno no qual ele jamais esperava.









UM AMOR PRA RECORDAR




Aaah, esse filme .. esse filme tem história. Esse filme me marcou. Enfim ...



É uma história de adolescentes? É, mais uma. Mas o filme não é direcionado exatamente para adolescentes, e sim, pra todas as idades.

No começo pode parecer que não é muito interessante, um adolescente revoltado que leva uma vida rebelde e do outro uma garota tímida, certinha que usa um único suéter tornando-a "brega" diante dos outros alunos do colégio. Só que quando os dois se apaixonam, a história acaba tomando um outro rumo tornando mais emocionante o fato deles não poderem ficar juntos.


Não tem como não se abalar, não tem como não torcer, e não tem como não chorar. Assistam!
Uma Lição de Amor






Antes de mais nada, sou master fã desses três atores, e pra quem não sabe, foi esse filme que revelou a Dakota Fanning, que na minha opinião é uma menina muito talentosa.

A atuação do Sean Penn em "Uma Lição de Amor" é de bater palmas de pé. Não é à toa que ele foi indicado ao Oscar de melhor ator por esse filme. Ele interpreta um adulto que tem idade mental de uma criança de 7 anos. Quando a filha dele chega nessa idade, ela começa a ultrapassar o pai intelectualmente e isso faz com que assistentes sociais queiram retirar a menina dele e levá-la para um orfanato. A partir daí começa uma emocionante luta de pai e filha para poderem ficar juntos. Impossível não chorar, prepara o balde.



Quem gostou de "Uma lição de amor" também poderá gostar de:



*A Troca

*Menina de Ouro

*À espera de um Milagre


Dançando no Escuro






"Dançando no Escuro" é considerado um filme de arte, portanto, é possível que algumas pessoas o achem sacal e enfadonho(eu falei que ia dar uma misturada nisso aqui). Mas pra mim, que sou fã tanto da Björk como do Lars Von Trier é uma obra prima. Eu lembro de ter chorado liiitros quando vi esse filme pela primeira vez.

A história? Uma imigrante apaixonada por musicais hollywoodianos tem uma doença hereditária que a deixará cega em pouco tempo. Ela luta pra conseguir pagar a cirurgia do filho que sofre do mesmo problema, em meio a tudo isso ela suaviza a realidade com os devaneios musicais. Mas assim.. o mais interessante desse filme são os detalhes. A fotografia é belíssima, os diálogos são meticulosamente certeiros, a trilha é maravilhosa e a atuação impecável. Pra quem gosta desse tipo de filme, da Björk ou do Trier, vale a pena assistir.



Quem gostou de "Dançando no Escuro" também poderá gostar de:



*Dogville

*O Óleo de Lorenzo

*A Cor Púrpura


As Virgens Suicidas






"As Virgens Suicidas" não é necessariamente um filme para chorar(ou é, depende do ponto de vista), mas pra mim, ele sempre foi um filme muito intrigante. A atmosfera que Sofia Coppola conseguiu nesse filme é algo incrível, porque de verdade, você consegue sentir uma agonia misturada com fantasia, uma sensação de clausura misturada com romantismo, é realmente bem peculiar. Baseado no livro homônimo(parece que a história é verdadeira, mas não posso afirmar com certeza) o filme é todo narrado em off por um menino que fazia parte de uma grupo de vizinhos que nutriam uma paixão platônica pelas irmãs. Eles acompanhavam todas as coisas bizarras e surpreendentes que aconteciam na casa da família Lisbon, como também, descrevem detalhatamente cada uma das irmãs suicidas.



Quem gostou de "As Virgens Suicidas" também poderá gostar de:



*Beleza Americana

*Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

*Foi apenas um Sonho


Johnny e June






Quer ver um drama/musical daqueles dos bons? Veja Johnny e June. Principalmente se você gostar de música folk. O filme é biográfico e conta a história do cantor Johnny Cash, desde o começo da carreira, seu primeiro casamento, seu envolvimento com o álcool, o sucesso estrondoso, o casamento com a também cantora June Carter, o fundo do poço, enfim.. tudo. O filme é muito completo em relação à isso. Ele conta vários detalhes mostra com profundidade a vida do cantor. Eu que sou fã, amei!



Quem gostou de "Johnny e June" também poderá gostar de:



*Moulin Rouge

*Não Estou lá

*Across the Universe


                                       Os descendentes






Nenhum comentário:

Postar um comentário